Teixeira de Freitas: O incidente aconteceu no final da manhã desta quinta-feira, 04 de julho, no Alto do Tancredo Neves em Teixeira de Freitas. O muro dos fundos de uma casa localizada na Rua Espera Feliz desabou e acabou comprometendo a estrutura de mais duas casas vizinhas.
De acordo com a dona do imóvel, que teve sua construção concluída há cerca de quatro meses, uma vizinha teria percebido o início do desmoronamento e foi avisá-la. Por sorte era hora do almoço e ela e os três filhos estavam na cozinha, ninguém ficou ferido.
O desabamento comprometeu a estrutura da cozinha, da área de serviço da casa e de mais duas residências vizinhas, que também tiveram cômodos interditados pela Defesa Civil. O coordenador do departamento, Erik Moitinho, esteve no local e isolou a área próxima ao barranco onde o muro foi construído. A área foi considerada local de risco.
Segundo a engenheira do município, Viviane Alves e Silva, os donos dos imóveis não apresentaram alvarás de construção das casas. Todas elas tiveram as obras concluídas nos últimos cinco anos. Ainda de acordo com a engenheira a parede que caiu deveria ser construída como muro de arrimo para dar sustentação ao aterro.
A dona da casa alegou que por conta de uma invasão em parte do seu terreno e por conta da construção de uma casa vizinha, o reforço na estrutura do muro foi impossibilitado.
Fonte: Sulbahianews