Teixeira de Freitas: A cidade toda está sofrendo com as chuvas que estão caindo durante a semana. Devido a falta de estrutura da nossa cidade, acarreta uma série de problemas, ainda não resolvidos. Mas, o clamor por uma solução imediata está vindo, especialmente, dos moradores e comerciantes da Avenida São Paulo. Em qualquer estação do ano tem sido difícil para essas pessoas que não têm outra opção se não tolerar as consequências. Ou é muita lama e buracos, ou muita poeira, e com isso prejudica tanto a saúde das pessoas, quanto estragam os materiais das lojas.
“Neste trecho em frente à construtora e próximo ao colégio Chicon, a cada dia que chove a situação só piora. O município até que tem passado as máquinas, na tentativa de tamparem os buracos e assim dizer a população que está cuidando da rua, quando na verdade só pioram a situação. Por isso, nós pedimos pavimentação urgente nesta Avenida”, declara um morador.
“Os comerciantes estão tendo grandes prejuízos e essa situação da avenida atrapalha as minhas vendas, quando chove é lama demais, vira um verdadeiro rio, e quando está estiado é muita poeira, às vezes tenho até que jogar fora algumas mercadorias”, desabafa Gildenir Cardoso da Silva, comerciante.
Nossa equipe entrou em contato com o Secretário de Infraestrutura do município para saber se tinha alguma previsão de resolver este problema. Segundo ele, o Ministério das Cidades até junho de 2014 vai executar um projeto de pavimentação e drenagem para vários pontos de Teixeira de Freitas e inclusive, a Avenida São Paulo é uma das ruas beneficiadas. “Todo o projeto já está pronto. Nosso intuito é resolver esses problemas o mais rápido possível”, disse o secretário.
Ainda segundo o secretário, a prefeitura já tem conhecimento deste problema, inclusive, na administração passada um comerciante queria pavimentar um lado da avenida, mas o antigo prefeito não permitiu. “Mas, com o Ministério das Cidades vamos conseguir sanar vários problemas do município”, esclareceu Valdo Gusmão, Secretário de Infraestrutura.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews