Presos da cadeia pública de Itabela tentaram cavar um buraco para uma fuga em massa na noite de domingo, 7 de julho, mas, foram impedidos por agentes de cadeia e pelo investigador de plantão Cláudio Bispo, que perceberam a movimentação anormal.
Os presos estavam utilizando uma barra de ferro arrancada da própria cela. Quando os agentes entraram na cadeia, os detentos jogaram colchões para cobrir o buraco e a terra retirada, mas, restaram vestígios que logo foram descobertos.
A escavação do buraco estava bem avançada e, de acordo com o policial civil Bispo, se não fosse à descoberta durante a madrugada, provavelmente, a fuga teria se consumado. O buraco estava sendo escavado na cela 01, que abriga nove detentos; havia escavações interligando todas as celas da carceragem.
Segundo os agentes carcerários, o buraco aberto foi logo fechado com o próprio barro pelos detentos para que os agentes não descobrissem as escavações.
A tentativa de fuga na cadeia de Itabela tem sido constante; está é a 14ª sem sucesso. Os responsáveis pelas celas têm trabalhado atentamente para que algo não aconteça.
O delegado José Hermano Costa disse que será indiciado em inquérito por dano ao patrimônio público e punir os culpados.
Fonte: Giro de Notícias