Itamaraju: Uma ocorrência foi registrada na delegacia de Itamaraju, no inicio da tarde de sexta feira (19), pelo motorista Jorge Santos Machado, morador do Bairro de Fátima na mesma cidade. Segundo o motorista ele trafegava na rodovia BR 101, nas proximidades do Rio do Sul – Vereda com o caminhão Mercedes Bens 2426, cor branca, placa EVO – 9954, ano 2012/2012. Cinco elementos surgiram na pista com arma de fogo em punho e efetuando vários disparos, gritando para o condutor encostar o caminhão.
Os elementos com muita ousadia, parecendo até cena de filme, assumiram a direção e fizeram o motorista de refém, e seguiram em direção a Itamaraju. No posto de combustível Corujão, os homens entraram na estrada Jucuruçu/Itamaraju, em um cafezal fizeram Jorge descer, “me mandaram agachar e envolveram um lençol em minha cabeça e me mandaram andar pelo cafezal, um deles mandou outro me amarrar, e assim fizeram, me arramaram com uma corda com as mãos para trás”. Mas tarde Jorge conseguiu se soltar e estava próximo ao trevo do Distrito de campo Alegre, momento que passava algumas pessoas, então pediu socorro, conseguiu um aparelho de celular e ligou para seus familiares e para o empresário responsável pelo caminhão.
O caminhão envolvido no assalto era de uma concessionária de Teixeira de Freitas, e estava como demonstração de Produto - TruckTest, ferramenta utilizada pela Mercedes-Benz em benefício ao cliente, com a finalidade de apresentar as melhorias do produto.
A empresa informou que havia um rastreador no caminhão, e quando foi verificar, a última cidade onde o sistema de monitoramento registrou foi em Itagimirim, KM 38, na Rodovia BA 275, às 5h31 de sexta feira (19). O gerente da empresa foi com a polícia até o local, mas nada foi encontrado. A carga transportada foi avaliada em aproximadamente R$ 53.000,00 (cinquenta e três mil reais), mais R$ 900,00 (novecentos reais), um tênis, objetos pessoais e um aparelho de celular do motorista. O caso está sendo investigado pelo delegado Gean Carlos do nascimento.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews