Teixeira de Freitas: O Liberdade News mais uma vez vem a público cobrar de autoridades, explicações quanto a condutas administrativas e profissionais, no que diz respeito ao Serviço Público e ao Dinheiro Público. A redação deste instrumento eletrônico de informação recebeu algumas denúncias acerca de um contrato milionário, celebrado entre a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas e a Empresa J.C. Figueiredo & CIA Ltda – ME. De acordo com o Pregão Presencial n° 033/2013, a referida empresa foi contratada com valor MENSAL estimado de R$ 15.243.472,80 (quinze milhões duzentos e quarenta e três mil quatrocentos e setenta e dois reais e oitenta centavos).
Isso mesmo, mais de 15 milhões de reais ao mês, justificado para a ‘contratação de sociedade empresarial visando locação de veículos leves e utilitários com motorista e sem motorista, que ficarão à disposição desta Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas’. A referida empresa, com sede em Salvador, tem o nome fantasia de “Asa Bela Transportes e Turismo”, e tem uma frota composta por veículos de grande e pequeno porte como ônibus, micro-ônibus, caçambas, guincho, vans, automóveis executivos e populares.
Sem fazer muitas contas, é possível calcular que tal valor mensal daria para construir aproximadamente 200 casas populares, nos moldes das casas da “Caixa”, com 70m² e daria parar comprar 500 carros populares. Quantos caminhões, quantas retroescavadeiras, tratores, empilhadeiras, guinchos, pá carregadeiras e outras máquinas pesadas dariam para comprar com esse dinheiro?
Este portal de notícias já deu provas de sua credibilidade e confiança e uma vez que tal contrato fora divulgado no Diário Oficial da Prefeitura, em 18 de julho de 2013, Ano VI, n° 1755 – caderno 2 – sabemos que há, no mínimo, uma explicação técnica para um contrato tão alto. Portanto, o Liberdade News está aberto para as justificativas. Com a palavra o prefeito municipal, os técnicos da prefeitura e demais especialistas. A população quer uma resposta, pois não é preciso muito conhecimento para perceber que os valores estão muito altos.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews