Um assassinato aconteceu por volta das 21h deste sábado (27), no bairro Pequi, em Eunápolis. Vanildo Guimarães Marques, 27 anos, foi morto a tiros na Rua Pataxós, cruzamento com a Consolação. Populares disseram que Vanildo - que era mais conhecido como 'Galego', foi se encontrar com algumas pessoas na esquina. Ainda de acordo com as informações, três homens desceram de um carro e disparam várias vezes à queima roupa. A vítima morreu na hora.
Moradores de uma casa na Rua Pataxós que tomavam cerveja com amigos na calçada no momento do crime disseram que não conhecem Vanildo e que ele não estava no lugar, como chegou a ser incialmente cogitado pela polícia. Segundo a Polícia Técnica, foram mais de 10 perfurações, inclusive na cabeça e nas costas. As armas eram de calibres variados. Um dos tiros ainda atingiu o portão de uma casa. Os policiais fizeram rondas pela localidade, mas não conseguiram prender os criminosos.
As informações sobre o modelo de veículo que eles usavam ainda são desencontradas. Algumas testemunhas falaram que foi um Pálio branco, enquanto outras afirmaram que o carro era um Golf preto. A motivação do homicídio ainda é desconhecida. Vanildo morava no mesmo bairro onde foi morto. O pai de Vanildo esteve no local do crime, mas não deu declaração.
A Polícia Civil já deu início às investigações e vai começar a ouvir as testemunhas. Conhecidos disseram que Vanildo trabalhava de mecânico, mas ainda não se sabe se ele era funcionário de alguma empresa ou autônomo.
Radar64