Teixeira de Freitas: As obras de esgotamento sanitário da empreiteira da Embasa, MRM Construtora, estão paradas. Até o momento a população está totalmente desinformada a respeito do andamento de tais obras. Desde o início do esgotamento sanitário promovido pela referida empresa, que tais obras vêm causando diversos problemas na cidade. Grandes foram as reclamações ao longo de vários meses.
Houve um período de pausa nas obras, onde havia a promessa de que a empresa retornaria às ruas onde haviam buracos e pavimentação danificada, fazendo os devidos reparos, evitando assim, novos acidentes. De alguns meses para cá, o que se viu foi uma diminuição gradativa das obras. O que se comenta na cidade é que a MRM não está mais atuando em Teixeira. A população reclama do caos que se tornou a maioria das vias públicas teixeirense.
Na tarde desta terça-feira, 30 de julho, nossa equipe de reportagem recebeu mais um e-mail, dos inúmeros que vem recebendo ao longo de todo esse tempo. Um internauta flagrou o momento em que um veículo Hilux preto caiu em uma verdadeira cratera no meio de uma das principais ruas do Bairro Bela Vista – a Rua da Saudade. Segundo informações do internauta, o buraco estava camuflado por terra e confundiu o motorista.
Moradores reclamam que a citada rua está sempre com buracos e esgoto a céu aberto por conta do serviço [mal] prestado pela Embasa. Segundo populares, é raro passar uma semana sem que um cano estoure, provocando lamas e buracos, além de um desperdício enorme de água, que na maioria das vezes é cobrado pela empresa nas contas de água da população. Os teixeirenses precisam de respostas: Quem vai continuar as obras? Quando vai terminar estes transtornos? Quem vai pagar o prejuízo?
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews