O acidente aconteceu na noite desta sexta-feira (9) por volta das 22h, no km 801 da BR-101, em território do município de Itamaraju, quando o motorista Adeildo dos Santos Almeida, 29 anos, natural de Girau do Ponciano-AL., estava trafegando na via com o caminhão Mercedes Bens, 2425, cor branca, placa policial KON-8308, licenciado do Rio de Janeiro-RJ., perdeu o controle da direção numa curva com saída de pista e veio a capotar.
O caminhão estava carregado de cebola, pertencente à empresa Hava Rio Transportes e teria saído do município de Juazeiro-Ba., com destino ao Ceasa do estado do Rio de Janeiro. Segundo o capixaba Ronaldo Cardoso, 21 anos, motorista da mesma empresa, que viajava em outra carreta no mesmo trajeto, porém alguns quilômetros atrás, no momento do capotamento ele estava se comunicando com a vítima pelo rádio amador, e ficou em estado de choque quando ouviu os gritos do colega.
Os agentes Sales e Maciel, do posto da Polícia Rodoviária Federal de Itamaraju, realizaram os procedimentos legais e tiveram bastante trabalho na orientação do tráfego na via, uma das mais movimentadas do país. O corpo de Adeildo sofreu dilacerações, principalmente na região da cabeça e ficou preso nas ferragens o que provocou muita dificuldade para sua remoção.
O agente da Polícia Civil, José Trindade juntamente com o auxiliar de necropsia Anderson Barbosa realizaram o levantamento cadavérico e na sequência removem o corpo para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML) para exames de necropsia. corpo deve ser liberado à família possivelmente ainda neste sábado (10) para o translado e realização de velório e sepulto.
Por: Lênio Cidreira/TN