Itabela- Depois de um trabalho de investigação, os policiais civis de Itabela esclareceram a morte do adolescente, Wanderson Rocha de Jesus, de 12 anos, encontrado morto na manhã deste domingo no Bairro Irmã Dulce em Itabela.
O corpo de Wanderson foi encontrado nos fundo de uma casa abandonada. Ele apresentava uma lesão no rosto que a polícia confirma ser mesmo provocado por uma arma de fogo, tipo espingarda, de fabricação artesanal.
Um adolescente das iniciais M.R.M, de 14 anos, que mora no mesmo Bairro da vítima, confirmou que matou Wanderson, ele disse que os dois estavam brincando com a arma e que o disparo foi sem querer. A arma do crime foi apreendida pela polícia e apresentada na Delegacia de Itabela nesta segunda-feira (19).
O delegado Dr. José Hermano Costa, disse que o menor confessou ser o autor do homicídio registrado neste domingo. Segundo o delegado, o menor será apresentado ao juiz da infância e juventude na comarca de Itabela após a conclusão do inquérito.
Para Dr. Hermano, todas as versões apresentadas por familiares ou populares estão sendo analisadas e devidamente apuradas. Segundo o delegado só pode afirmar se o disparo foi acidental ou não, após ter acesso ao laudo técnico apresentado pelo instituto médico legal (IML) e a conclusão do inquérito com ouvidas das testemunhas.
A arma de fabricação caseira entregue pela família do menor possui uma descrição na coronha, com os dizeres. “Essa é a delícia para os vacilões”. O delegado marcou para esta tarde, ouvir o menor e as testemunhas.
Por: Giro de noticias