Teixeira de Freitas: Mais uma vez comerciantes do Shopping Teixeira Mall e adjacências sofrem com os alagamentos no entorno do shopping. Nesta manhã de terça-feira (20) uma chuva de aproximadamente duas horas provocou mais um caos. Rapidamente as ruas ficaram alagadas, causando grandes transtornos aos moradores, empresários, clientes, pedestres e motoristas.
O alagamento do Shopping não é um problema de agora. Desde o início vem acontecendo situações como essa e até o momento ninguém conseguiu resolver o problema. Grandes são os prejuízos e os aborrecimentos. “Entra ano, sai ano. Muda os gestores e ninguém faz absolutamente nada para resolver esse problema”, diz um empresário, que não quis se identificar.
“O problema vem se agravando com o tempo. É preciso manutenção nos bueiros, limpeza e ampliação das manilhas da rede de esgoto”, diz uma moradora. Moradores reclamam que os esgotos das residências não conseguem dar vazão e neste período de chuva, muitas vezes, os detritos voltam para dentro das residências, causando enormes contratempos.
Nossa equipe de reportagem chegou ao local, logo após a chuva ter cessado. O que vimos foram condutores tirando água de dentro de seus carros, motoqueiros e pedestres encarando a lama para fazer uso da via, se expondo às bactérias provenientes da água da chuva misturada ao esgoto. Muitos motoristas invadiram as calçadas e a Praça do Shopping para livrar seus carros do alagamento.
O proprietário de um veículo Fiat Uno branco não conseguiu tirar o seu carro que estava estacionado na rua dos fundos do Shopping e o veículo quase ficou imerso na lama. Funcionários do Shopping e das lojas trabalhavam incessantemente para limpar a sujeira e secar a água que invadia as imediações dos estabelecimentos comerciais. O que todos esperam é que algo seja feito, pois além dos prejuízos materiais e físicos, o local, que deveria ser um Cartão Postal da cidade, nos remete às mais desastrosas imagens de alagamentos pelo país afora.
Por: Edvaldo Alves/Liberadedenews