A prisão aconteceu na tarde desta quarta-feira (21) na região do Córrego do Farol, interior do município de Itamaraju, quando os agentes Manoel Soares e Jackson Rosa, por determinação do delegado Gean Nascimento, se deslocaram para a Fazenda Boa Esperança, região do Macaco Duro, com a finalidade de prender os dois irmão.
Assim que chegaram ao local os policiais civis prenderam os irmãos Alex Pereira Gonçalves, 21 anos e Luciano Pereira Gonçalves, de 26 anos, esses que não esboçaram qualquer reação e confessaram o crime. Com a dupla foram encontradas duas novilhas furtadas, além de uma terceira que desapareceu em um matagal. Após a confissão os dois foram presos em flagrante e conduzidos á carceragem da Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL).
A suspeita é que os irmãos vinham furtando gado em diversas propriedades na região e vendendo as rezes para abates clandestinos. O fazendeiro Nélio Moitinho, realizou um boletim de ocorrência relatando que ainda faltam mais animais em sua fazenda. Existe a suspeita que pode haver mais gente envolvida nos crimes.
Os irmãos Alex Pereira Gonçalves, 21 anos e Luciano Pereira Gonçalves, 26 anos, vão permanecer presos à disposição da Justiça.
Por: Lênio Cidreira/TN