A Polícia Civil de Eunápolis investiga se o rifle semi-automático, calibre 38, encontrado na casa de Edson Souza dos Santos, 18 anos, foi utilizado em assassinatos na cidade. A apreensão da arma ocorreu na tarde de terça-feira (20), durante uma operação policial no bairro Alecrim II.
Edson foi preso, mas o alvo da operação era o irmão dele, Diego Souza dos Santos, 20 anos. Denúncias anônimas davam conta que na casa de Diego, no mesmo bairro, existiam armas, drogas e uma moto roubada.
A companheira de Diego, uma adolescente, informou que ele estava na casa de Edson. Os policiais foram ao local e Diego fugiu pelos fundos.No entanto, os agentes encontraram o rifle. A delegada plantonista Elizabeth Salvadeu determinou o auto de prisão em flagrante de Edson por posse irregular de arma de fogo.
O material encontrado na casa de Diego - sementes de uma planta parecida com maconha e pequena quantidade de um pó esbranquiçado, semelhante a cocaína, vai ser periciado. A polícia também apura como Diego conseguiu comprar uma motocicleta nova, já que não possui trabalho.
Fonte: Radar64