A Polícia Militar de Eunápolis agiu rápido e conseguiu prender, em menos de três horas, os suspeitos de terem matado o pintor Manoel Cardoso dos Santos, 42 anos. O trabalhador foi assassinado a tiros, dentro de sua casa na Rua Belmonte, Pequi, por volta das 19h30 desta quinta-feira (22).
Os policiais, que já procuravam os bandidos pelo bairro, receberam uma denúncia anônima importante. A informação dava conta que duas pessoas passaram correndo pela Rua Marcílio Dias e entraram na casa de número 1.185. No interior do imóvel foram detidos Jabson dos Santos Costa, 21 anos e Edson Henrique Dias Bispo, de 18.
Foram encontradas no local armas de fogo, droga e vasta quantidade de munição, além de uma motociclista, que pode ser roubada. Foram apreendidas, segundo a polícia, uma pistola 9mm e dois revólveres 38, além do carregamento das armas, 70 gramas de cocaína, uma touca ninja, quatro telefones celulares e a moto modelo Fan 150, cor vinho, placa OKQ-1931.
As armas apreendidas vão ser periciadas pelo Departamento de Polícia Técnica e o exame de micro comparação balística pode determinar se alguma delas foi utilizada no crime.
Os detidos, que negam envolvimento na morte do pintor, já tinham passagem pela polícia. Edson Henrique foi preso recentemente por desordem. Jabson dos Santos cumpriu medida sócio educativa de três anos em um centro de ressocialização em Salvador, pois quando era adolescente matou uma pessoa em Eunápolis.
Os acusados, segundo o delegado plantonista Alberto Passos de Melo, foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Fonte: Radar64