O detento Alex Domingos Bonin, de 35 anos, que estava custodiado no Complexo Policial de Itamaraju, foi transferido na tarde desta última terça-feira (27) para o presídio da cidade de Pinheiros-SP. Por medida de segurança o detento foi levado de avião.
A transferência até o Aeroporto Internacional de Porto Seguro ficou a cargo do delegado Gean Nascimento e o agente José Trindade, sendo que na sequência o acusado embarcou em companhia de policiais militares lotados no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros ((CDP).
O mandado de prisão foi expedido pelo juiz da comarca de Santana, estado de São Paulo, Maurício Fossen, onde o pedreiro Alex Domingos Bonin, natural de Itamaraju, tentou matar a golpes de faca a sua própria esposa.
Entenda o caso: O pedreiro Alex Domingos Bonin, 35 anos, foi preso e apresentado ao delegado Gean Carlos Nascimento numa segunda-feira, dia 22 de março de 2011, por uma guarnição da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar, justamente em virtude do mandado de prisão decretado em seu desfavor no estado de São Paulo.
O inquérito policial de número 0834/2010, oriundo do 9º Distrito do Carandiru- SP., refere-se ao homicídio tentado contra a ex-esposa do acusado, Mariene Rodrigues da Silva, crime ocorrido em 26 de outubro de 2010, quando o mesmo em uma briga de casal desferiu três golpes de faca na mesma, fato que Alex confirmou na Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju.
Alex Domingos Bonin, de 35 anos, relatou ainda que após o homicídio tentado veio morar em Itamaraju, onde estava trabalhando como pedreiro.
Por: Lênio Cidreira/TN