A Polícia Civil de Eunápolis informou, na manhã desta quinta-feira (5), que prendeu o suspeito de ter atirado em uma criança de 12 anos. Tiago Silva da Rocha, 18 anos e um irmão de 17 foram detidos poucas horas depois do crime - que aconteceu por volta de 1h da madrugada de quarta (4), nas imediações de um posto de combustível, no bairro Itapoan.
Segundo os delegados Rodolfo Faro e Cícero Feitosa, o adolescente, apesar de estar presente no momento da emboscada, não teve participação direta e foi liberado.
Tiago, que ainda segundo a polícia é investigado por tráfico de drogas e homicídios na cidade, teria atirado na criança por temer uma possível concorrência. Ele acreditou que a criança estivesse vendendo drogas em sua área de atuação.
Uma terceira pessoa, que convidou o garoto para ir ao posto fazer um lanche, está sendo procurada. A polícia suspeita que a criança e o amigo se afastaram do posto para usar drogas em um local escuro, mas não sabiam que ali era o território de Tiago. O acusado, que negou envolvimento na tentativa de homicídio, foi autuado em flagrante.
O menino, atingido por sete tiros nas pernas e nos braços, passou por cirurgia para retirada de um projétil que ficou alojado. Quando era adolescente, conforme os registros policiais, Tiago foi apreendido por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Fonte: Radar64