O ex-policial militar Benedito Campos, o 'Ditão', foi morto em troca de tiros com um segurança noturno em Caraíva, litoral sul de Porto Seguro, na madrugada de domingo (8). Foi o que concluiu o delegado Rafael Zanini, que investiga o crime.
No confronto, o guarda, identificado como Rafael, que faz a vigilância de pousadas na localidade, foi atingido três vezes em uma das pernas, que corre o risco de ser amputada. Rafael está internado em estado grave no Hospital Luis Eduardo Magalhães.
Ainda segundo o delegado, 'Ditão' teria ficado de tocaia em uma construção onde o vigia costumava descansar. Armado com uma pistola Ponto40 e com um revólver 38 e disfarçado com uma peruca feminina, 'Ditão' recebeu o vigilante a tiros. Mesmo ferido, o vigilante revidou e acertou 'Ditão' no peito. O ex-PM ainda se arrastou por quase 30 metros, mas morreu no local. A pistola foi encontrada ao lado do corpo. Segundo a polícia, 'Ditão' teria tentado se vingar do vigilante, pois desconfiava que ele tentou lhe matar no começo do ano.
Expulso da PM: 'Ditão', que tinha sido expulso da Polícia Militar depois de ser flagrado pela Polícia Rodoviária Federal, na BR-101, com diversas armas de fogo, entre elas pistolas 9 milímetros, já trabalhou em Eunápolis, Itagimirim e Itabela. O ex-PM também era investigado por assaltos na Delegacia de Proteção ao Turista de Porto Seguro.
Fonte: Radar64