O homicídio tentado aconteceu na noite desta segunda-feira (9), por volta das 21h, na rua Borba Gato, proximidades da Lagoa do Jacaré, região central de Itamaraju, quando uma estudante de 15 anos, estava conversando com seu ex-companheiro, momento que os dois teriam começado a discutir. Não satisfeito o elemento, que ainda não foi identificado, sacou uma arma de fogo e disparou três vezes em direção à adolescente. Na sequência o atirador fugiu do local levando consigo dois aparelhos celulares da vítima, onde supostamente estariam mensagens de ameaças feitas por ele contra a estudante.
Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local e socorreram a jovem ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), onde recebeu atendimento médico. Policiais da Companhia Independente da Polícia Militar (43ª CIPM) também estiveram no lugar, chegaram a realizar rondas nas ruas próximas, mas não encontraram o autor do homicídio tentado.
Segundo informações do plantão médico do Hospital Municipal de Itamaraju (HMI) a menor foi atingida por três disparos, sendo um na lateral da cabeça, outro na orelha direita e o último na mão direita, esse possivelmente devido a uma reação de defesa. As últimas informações dão conta que seu estado de saúde e estável, mas ainda requer muita atenção.
O caso segue sendo investigado pelo delegado Gean Carlos do Nascimento, titular da Polícia Civil de Itamaraju, que aguarda uma melhora no quadro clínico da adolescente, para que possa ouvi-la. Não foi informado se a vítima recebe alguma proteção policial. Se não apresentar-se espontaneamente à polícia, o delegado Gean Nascimento deve pedir a prisão do atirador ao Poder Judiciário, já que o mesmo representa perigo iminente à jovem.
Por: Lênio Cidreira