Alcobaça: O corpo do trabalhador rural Marcelo Alves de Moura, de 38 anos, foi encontrado por sua esposa, essa que não teve o nome revelado, na noite desta última segunda-feira (09), num sítio localizado no interior do município de Alcobaça. Quando foi encontrado o homem estava caído, com uma lanterna na mão direita e ao lado de uma espingarda do tipo chumbeira. A vítima foi atingida por um disparo que lhe atingiu o lado esquerdo do peito.
Na manhã desta terça-feira (10) uma guarnição da Polícia Militar foi ao sítio e lá permaneceu resguardando o corpo até a chegada do delegado Robson Marocci, titular de Alcobaça e o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O auxiliar de necropsia Anderson Barbosa removeu o corpo para o Instituo Médico Legal Nina Rodrigues de Itamaraju (IML), mas como a causa da morte ainda é suspeita, o perito criminal Manoel Garrido, coordenador regional do DPT, solicitou a transferência do cadáver para o IML de Teixeira de Freitas, onde serão realizados exames detalhados de medicina legal.
A suspeita maior é que a vítima tenha cometido suicídio, mas como não havia nenhuma outra pessoa no local que pudesse testemunhar sobre a morte, a não a própria viúva, o delegado Robson Marocci diz que espera a conclusão da necropsia. Marocci adiantou que apesar da suspeita de que o homem tenha cometido suicídio, nenhuma outra hipótese pode ser descartada.
A primeira providência da medicina legal é saber se nas mãos do homem morto existe algum fragmento de pólvora, visto que a espingarda do tipo chumbeira deixa um rastro muito grande desse tipo de resíduo de munição.
Por: Ronildo Brito e Lênio Cidreira