Teixeira de Freitas: Um diagnóstico das 48 micro e pequenas empresas do extremo sul da Bahia, participantes do Projeto de Encadeamento Produtivo da Suzano Papel e Celulose, foi entregue nesta quinta-feira, 12, aos diretores da multinacional com sede em Mucuri, a 975 km de Salvador. A ação é desenvolvida pelo Sebrae Bahia, em parceria com a Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração do Estado (Sicm) e a Suzano Papel e Celulose.
Identificada as demandas dos empresários, um plano de melhorias será apresentado, com propostas baseadas nos critérios de resultados, liderança, estratégia e planejamento, informação e conhecimento, gestão de pessoas e processos. “O objetivo é preparar esses empresários para atender a necessidade de grandes empresas, além de aperfeiçoar o processo de gestão, melhorando os resultados e ampliando os negócios”, disse o coordenador da Unidade Regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito.
De setembro de 2013 a março de 2014, o grupo de empresários vai participar de várias capacitações, que abordarão temas como gestão financeira, gestão de pessoas, estratégias empresariais, gestão de qualidade, entre outros. Os empresários vão também receber consultorias e participar de oficinas de crédito.
Para o gerente de relações institucionais da Suzano, Ricardo Cassamassimo, é grande a expectativa para que a região tenha serviços ainda mais qualificados. “Com o resultado desse estudo nas mãos, fica mais fácil perceber a realidade que temos e aonde queremos chegar. O projeto está muito bem elaborado e temos boas perspectivas com relação à qualificação dos profissionais da região”,afirmou.
Por: Liberdadenews/Ascom