A apreensão aconteceu na tarde deste sábado (14), por volta das 14h, nas proximidades do Mercado Municipal da cidade alta, no centro de Itamaraju, quando os policiais do Pelotão de Emprego Operacional Tático (PEOT), da 43ª CIPM, receberam uma informação anônima dando conta que o responsável por um homicídio estaria caminhando livremente nos bares existentes nos fundos da feira. O tiroteio que feriu três e matou Fabrício Loures da Silva, de 19 anos, aconteceu na madrugada deste sábado (14), durante um evento festivo (pagode) ocorrido na Bar Faculdade do Copo, na Praça da Independência, cidade baixa.
Durante a abordagem o menor tentou reagir para não ser preso, mas mesmo assim foi seguro e apreendido. A Polícia Militar já ouviu uma testemunha, essa que apontaria o adolescente como autor dos disparos, mas ele nega.
Chamou a atenção no momento da apreensão do menor a existências de duas tatuagens feitas em seu corpo, sendo uma com a gravura que seria um ramo da maconha em braço e outro desenho de um palhaço armado em sua perna do mesmo lado. No mundo do crime a tatuagem do palhaço é feita por criminosos que gostam de matar policiais.
Por enquanto o menos permanecerá apreendido e já neste domingo (15) deverá ser ouvido em depoimento formal pelo delegado Gean Nascimento, titular da Polícia Civil de Itamaraju. O mesmo menor é apontado como suposto autor de pelo menos dois roubos contra motociclistas na cidade.
Por: Lênio Cidreira
Matéria relacionada