Um homem foi executado com vários tiros na noite deste sábado (14), na cidade de Lajedão, no bairro Portelinha. Segundo a Polícia Militar, testemunhas disseram que, por volta das 20 horas, quatro homens encapuzados chegaram na rua Joaquim Alves de Oliveira em um carro preto e já desceram atirando. A vítima, Wellington de Jesus Gangá, 29 anos, suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, correu para uma casa vizinha à dele, mas foi alvejado quando estava no quintal.
Imediatamente policiais do 3ºPelotão de Lajedão, da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar, se deslocaram ao local do crime, mas, quando chegaram, a vítima não apresentava mais sinais de vida. O óbito foi atestado pela auxiliar de enfermagem Cleide Soares de Almeida.
O corpo da vítima apresentava várias perfurações como, por exemplo, no braço direito, costas, peito e cabeça. Daniel Santos Sousa que estava na casa e que não era alvo dos assassinos, foi alvejado na axila esquerda, mas foi socorrido por uma ambulância do município de Lajedão e levado para o hospital de Medeiros Neto. Informações, não confirmadas, asseguram que Daniel não corre risco de morte.
Em frente à casa onde Wellington foi executado a polícia encontrou quatro pedras de crack, do tamanho das que são comercializadas e uma outra pedra maior. No bolso dele havia R$ 30.
A Polícia Militar ficou no local do crime até às 23h10, quando chegou a Polícia Técnica e removeu o corpo para o Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas. A delegada Maria Luiza Ribeiro Santos vai investigar a motivação do crime para identificar os autores dessa execução.
Por: Edelvânio Pinheiro