Prado: No início da manhã desta segunda-feira, 16 de setembro, um homem foi vítima de quatro disparos de arma de fogo. O crime ocorreu no trecho entre a comunidade do Inguaí e o Assentamento dos Trabalhadores sem Terra Riacho das Ostras, por volta das 5 horas quando o ônibus iniciava o trajeto para transportar alunos para escolas municipais do Prado.
José Aneuto Cardeal Sales, o Aneuto Patroleiro, de 44 anos, conduzia um ônibus de transporte escolar do município do Prado. Quando parou para a entrada de alunos foi surpreendido pelo criminoso. Na mira da arma de fogo, sem chance de defesa, foi atingido na perna direita, na perna esquerda, no braço e nas costas. Um dos disparos lhe causou fratura. No ônibus, as marcas de sangue mostram a tragédia presenciada por crianças.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreu a vítima ao Hospital Jonival Lucas, em Prado. Segundo o médico plantonista, o quadro do paciente é estável. Ele foi imobilizado e passa bem. No entanto, nas próximas horas ele deve ser transferido para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. De acordo com informações colhidas pela Polícia Militar do 4º Pelotão do Prado a dívida entre a vítima e o criminoso teria motivado a tentativa de homicídio. O suspeito está sendo procurado e já é considerado fugitivo da justiça.
O crime foi presenciado por crianças que seguiam para escolas do município. No ônibus as marcas de sangue mostram a intensidade da violência, em seu mais alto nível. Aneuto Patroleiro foi candidato ao cargo de vereador em Prado. Ele teve 101 Votos, concorrendo pela Coligação Forças Unidas, Prado Forte (PRB / PDT / PSC). Cometido contra uma pessoa muita conhecida, o crime chocou a sociedade pradense, sendo o assunto mais discutido desta segunda-feira, dia 16. As investigações seguem sob a responsabilidade da Polícia Civil.
Por: Primeiro Jornal