Mucuri: A Suzano Papel e Celulose criou um Programa de formação em Silvicultura para desenvolver as equipes de campo da área florestal, criando as bases para a evolução tecnológica, redução de custos e aumento da produtividade.
O objetivo do curso é desenvolver um método estruturado para gestão do conhecimento da área florestal da empresa e seu processo de disseminação formalizado. A iniciativa da Suzano é mais do que um treinamento. É uma formação em silvicultura e, especialmente, em eucaliptocultura. Os alunos terão professores que alinham o conhecimento conceitual e prático compartilhando as vivências essenciais para a formação do Silvicultor.
O programa de capacitação tem mais de 160 horas de formação prática e teórica, com carga horária estruturada, definição clara do conteúdo pedagógico, provas, elaboração de trabalho de conclusão de curso (TCC) e banca de avaliação. “Com essa ferramenta, buscamos potencializar o conhecimento das pessoas da organização e oferecer condições para que novos conhecimentos sejam adquiridos e obter especialistas, verdadeiros Silvicultores ”afirma Osni Sanchez, Diretor da Unidade de Negócio Florestal – BA. A proposta é ampliar o programa para as unidades em São Paulo e Maranhão.
O curso, já em andamento em Mucuri (BA), atende 33 profissionais da empresa e é 100% ministrado por colaboradores da área florestal, todos com Especializações/MBA e 35% do grupo docente possui Mestrado e/ou Doutorado.
Por: Liberdadenews/Ascom