Porto Seguro: Suspeito de ter invadido mais de 10 hotéis da Orla Norte de Porto Seguro, Elias José da Silva, vulgo Caveirinha, de 38 anos, foi preso em flagrante pela equipe do serviço de investigações da Deltur (Delegacia do Turista) quando tentava invadir mais um estabelecimento. Os investigadores da Deltur foram avisados da tentativa de invasão e conseguiram prender o acusado quando ele fugia, a pé, pela rua do Telégrafo.
De acordo com a polícia, Caveirinha vive perambulando pelas ruas desde sua adolescência. Quando adolescente, depois que saiu da cidade de Palmares, em Pernambuco, esteve internado na antiga FEBEM, em São Paulo. Posteriormente, foi preso em Londrina (PR), em Florianópolis (SC) e em várias outras cidades, acusado de diversos crimes. Os investigadores da Deltur estão realizando um levantamento das passagens policiais do acusado para saber se ele é procurado pela justiça de algum estado.
Em Porto Seguro, o acusado vivia pelas ruas e costumava esconder os objetos furtados em matagais ou em imóveis abandonados onde costumava pernoitar. No momento da prisão, ele não portava documentos pessoais e disse ser usuário de crack há vários anos. Caveirinha foi preso em flagrante por tentativa de furto e será investigado pela prática de outros crimes. Ao ser interrogado pelo delegado Ricardo Feitosa, o acusado invocou o direito de se manter em silêncio. Ele está custodiado na carceragem da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, de onde será levado para o presídio de Eunápolis após determinação judicial.
O delegado alerta para o perigo de imóveis abandonados na cidade que são usados como abrigos por andarilhos ou marginais que vivem da prática de crimes, especialmente usuários de drogas.
Fonte: Radar64