Um adolescente de 15 anos terminou ferido durante um possível confronto a tiros com vigilantes da empresa Visel, que monitora as áreas plantadas de eucalipto da Fibria Celulose. O fato aconteceu no início da manhã desta quarta-feira (18/09), numa região denominada por “Cotia” no município do Prado.
Os próprios vigilantes que teria se confrontado com 4 elementos, teriam socorrido o menor ferido nas costas e entregue ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192). O adolescente foi encaminhado no primeiro momento para o Hospital Jonival Lucas, em Prado e na sequência transferido para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.
No final da tarde desta quarta-feira (18), a Fibria Celulose divulgou uma nota lamentandoo incidente ocorrido em uma de suas áreas de preservação ambiental em Prado, no extremo sul da Bahia. “De acordo com informações apuradas até o momento, houve troca de tiros entre quatro indivíduos e dois vigilantes da Visel, empresa de segurança patrimonial a serviço da Fibria”, diz a nota.
“Um dos indivíduos foi ferido e recebe atendimento médico em um hospital da região. Os dois vigilantes já prestaram depoimento à Polícia Civil, que está investigando as causas do ocorrido. A Fibria está acompanhando de perto as investigações e permanece à total disposição da polícia para contribuir na apuração e resolução do caso”, conclui a nota.
Por: Athylla Borborema/TN