Teixeira de Freitas: Em todo o país os bancários decretaram greve. As agências estão repletas de faixas e cartazes refletindo as reivindicações dos profissionais que lutam por melhorias. Em Teixeira de Freitas, nesta quinta-feira (19), 178 bancários aderiram à greve e, a categoria reivindica melhores condições de trabalho, participação nos lucros das instituições financeiras e reajuste salarial de 11,93%.
Segundo Thomaz Edson Andrade de Oliveira, coordenador do Sindicato dos Bancários, nas agências estão funcionando apenas o autoatendimento. Ele ainda ressalta que existem alternativas para que os clientes não fiquem sem realizar os movimentos bancários em sua totalidade, a exemplo de casa lotérica e correspondente bancários. A greve será por tempo indeterminado.
Outra categoria que também resolveu reivindicar os seus direitos é a dos profissionais carteiros, que decretou Greve Nacional. Segundo Sérgio Saúde, diretor do Sincotelba (Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos da Bahia), em Teixeira de Freitas – dos 29 carteiros, 25 aderiram à paralisação das atividades e, apenas 10% dos Serviços na agência estão funcionando.
Diante da dupla paralisação, a população brasileira, especialmente a baiana, precisará ter paciência. Até o momento não há previsão para o término das greves.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews