O fato aconteceu na noite desta quinta-feira (19) por volta das 20h e deixou familiares, amigos e estudantes em estado de comoção, quando a monitora do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem), Jaciane Rodrigues Silva, de 27 anos, moradora do distrito de Piragi, interior de Itamaraju, teria queixado-se para sua mãe que estava com uma dor no estômago, mas mesmo assim saiu caminhando para uma reunião em uma escola local.
Ao término do encontro, já quando retornava para sua casa, Jaciane passou mal e desmaiou. Em meio ao desespero amigos e familiares da jovem tentaram reanimá-la, mas a mesma não reagia aos estímulos. Pouco tempo depois foi constatado o óbito. O corpo de Jaciane foi removido para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues de Itamaraju (IML) na mesma noite desta quinta-feira (19), para exames de necropsia.
Na manhã desta sexta-feira (20) o secretário municipal de Assistência Social, Evando Rodrigues, que está participando de um evento público em Salvador e com quem Jaciane trabalhava, lamentou a morte prematura da monitora, reconhecida pelo trabalho desenvolvido no Projovem de Piaragi e ainda nas comunidades de Coração Central e São João da Prata. A família ainda não divulgou os locais do velório e sepulto.
Fonte: TN