Itamaraju: Um aposentado de 77 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (20), por policiais do Pelotão Emprego Operacional Tático (PEOT), após denúncia uma anônima.
De acordo com informações, os policiais investigavam uma suposta tentativa de homicídio ocorrida no Conjunto Habitacional Italage, quando um morador da localidade teria informado que o tiro teria sido disparado de uma residência localizada na Rua liberdade, N° 590.
Policiais se deslocaram até o endereço informado, porém o propriétario da residência não se encontrava no local. De imdito os policiais realizaram uma revista na residência do homem e encontraram uma arma calibre 32 de marca INA, com 6 munições intactas.
O aposentado identificado como Ivanir Soares de Oliveira, 77 anos chegou logo após os policiais realizarem a revista na residência. De acordo com a polícia o homem estava tranquilo e admitiu que o revólver pertencia a ele.
Também foi encontrada, diversas armadilhas espalhadas pela residência além de um arsenal de bombas. De acordo com o acusado, as armadilhas são armadas como forma de se defender da marginalidade existente na localidade.
O aposentado informou que não tinha conhecimento sobre a suposta tentativa de homicídio contra a vida do adolescente de 13 anos, foi então que a polícia descobriu que uma das armadilhas da casa tinha sido disparada, o que teria ocasionado a lesão no rosto do jovem.
O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Itamaraju. Até o fechamento da matéria Ivanir se encontrava detido e poderá responder por posse ilegal de arma.
Fonte: Radar830