O lançamento da pedra fundamental do residencial Padre José Koopmans I e II, ocorrido na tarde desta quinta-feira (26), simbolizou o primeiro passo para a realização do sonho da casa própria para 600 famílias. A data prevista para a conclusão das obras é dezembro de 2014. Este projeto é uma Parceria da Prefeitura de Teixeira de Freitas/Secretaria de habitação, com o Governo Federal/ Caixa Econômica Federal.
Serão 60 mil metros quadrados de área com escola, ruas pavimentadas, área de convivência, quadra poliesportiva, saneamento básico e apartamentos com dois quartos, área de serviço, uma sala, uma cozinha e um banheiro, além de espaço para estacionamento.
Durante o evento oficial de lançamento, compareceram políticos, empresários, representante da Caixa Econômica Federal, moradores do residencial Ramalho, operários já em atividade nas obras do residencial Padre José e Joana D’Arc- moradora do Ramalho, que foi e deixou o seu recado.
Em meio aos pronunciamentos, Joana aproveitou para esclarecer dúvidas sobre o projeto, como por exemplo, a distância entre as casas e a área de lazer, momento em que foi convidada a subir no palco e usar o microfone- e ela não economizou. Joana questionou a situação da área de lazer, das Unidades Básicas de Saúde e outros.
Na sequência, o prefeito João Bosco, que já havia realizado seu pronunciamento, voltou a usar o microfone para dizer à Joana que o projeto sofreu modificações que o diferenciam dos já construídos na cidade, e que desta vez haverá unidade de ensino, posto de saúde e área de lazer nos arredores das residências, ele ainda lembrou da construção do Complexo de Saúde 3 em 1, já em andamento no bairro Luis Eduardo Magalhães, que além de abrigar três equipes de Saúde da Família, terá espaço para a prática esportiva, incluindo campo de futebol com grama sintética.
Para maiores informações sobre o residencial Padre José e demais conjuntos habitacionais populares, ligue para a Secretaria Municipal de Habitação (73) 3011-2732, ou encaminhe email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Por: Liberdadenews/Ascom