Teixeira de Freitas: Mais uma vez a nossa equipe reportagem foi acionada por moradores do bairro Bela Vista, por conta dos alagamentos. Os moradores informaram que a situação agravou-se depois das obras da MRM, empresa responsável pelas obras de esgotamento sanitário na cidade.
Na Rua Itália diversas casas foram invadidas pela água. Na casa de número 1.210, onde moram o casal de idosos Antônio Pereira da Silva de 74 anos, e Lurdes Souza, 58 anos, a água chegou a 30cm. Segundo o casal a água é proveniente do esgoto a céu aberto que funciona na rua. De acordo com eles, depois que a MRM mexeu na rua a situação piorou, “mesmo sem chover o volume de água é grande no local”, disse dona Lurdes.
Outra residência afetada foi a casa de número 1.218, também na Rua Itália, onde mora a senhora Iêda Pinheiro Campos Filho, cujo quintal ficou totalmente inundado. Segundo vizinhos, o acesso à rua é impossível sem passar pela água. De acordo com a moradora Ana Helena Soares Oliveira, o cano de água da Embasa, que passa na rua, está entrando em contato com a água contaminada do esgoto, devido a um vazamento no cano.
Ainda na Rua Itália a moradora da casa de número 131, que também foi tomada pela água, Dona Benedita da Silva Luciano, informou que a rua sempre inundou, mas a ponto de invadir as casas foi depois das obras da MRM.
Outra situação de alagamento foi na Rua Jequitibá, também no Bairro Bela Vista, onde a casa da moradora Ana Maria de Jesus foi invadida pela água. Sua filha Evanilda de Jesus, que também mora na casa, informou que não podem sair do local, pois não tem condições de tirar sua mãe que é amputada.
Segundo Ednaldo de Souza, morador da rua João América, no Bairro Bela Vista há 15 anos, informou que há cerca de 3 anos os alagamentos são constantes, mas a situação piorou depois que a MRM fez as obras no local, entupindo o esgoto. “As manilhas colocadas não dão vazão à água, provocando os alagamentos e invadindo as casas”, concluiu Ednaldo.
Fonte: Sulbahianews