Os universitários do projeto Minha Pequena Grande Empresa, do Plano de Desenvolvimento da Economia de Teixeira de Freitas, estão entre as 14 mil pessoas que já visitaram o maior evento de empreendedorismo do Nordeste, a Feira do Empreendedor da Bahia.
“Vimos muitas coisas interessantes que poderemos usar em Teixeira de Freitas, muitas ideias legais principalmente na área de sustentabilidade”, comentou a estudante Jucelia Amaral Santos. Segundo ela, a apreensão de conhecimento é o mais importante, “meu objetivo foi totalmente alcançado”.
Ampliar horizontes, apresentar novas propostas e fomentar o empreendedorismo é o objetivo macro da Feira, que acontece no Centro de Convenções, em Salvador, até o sábado (26). Ao todo, serão mais de 315 eventos e mais de 23 mil vagas em oficinas, palestras e seminários, consultorias especializadas para cada perfil de visitante. A vivência é única para os universitários-consultores, que estão tendo contato com grandes empreendedores, grandes ideias e o sucesso de negócios bem planejados.
Para a consultora do Sebrae Solange Januth, que atua como orientadora dos estudantes, a participação dos pequenos empresários e universitários teixeirenses na feira foi muito positiva. “Eles vieram e estão buscando conhecimentos, novas práticas e inovações para que sejam aplicadas dentro do nosso projeto, eles demonstram muito interesse na busca do conhecimento para o aperfeiçoamento”, declarou a orientadora.
O Minha Pequena Grande Empresa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Teixeira de Freitas e o Sebrae, com o apoio de faculdades do município.
Por: Liberdadenews/Ascom