Caravelas: Como se não bastasse tantos problemas em Rancho Alegre, distrito de Caravelas, a exemplo, da falta de água, saneamento e calçamento, sinal de celular, agora é a falta de policiamento. Para um queixa ser registrada é preciso fazer uma viagem, e esperar muito tempo até que a polícia chegue e atenda a qualquer chamado.
Os moradores tem medo, e afirmam que o distrito mudou demais, o lugar que era pacato e de muito sossego, hoje não existe mais. “Espero que as autoridades tomem providências o mais rápido possível”. Pede o aposentado Nilson Pereira.
Entramos em contato com o comandante do 13º batalhão, com sede em Teixeira de Freitas, e ele falou que tem policiamento no local, que faz rondas periódicas. “Realizamos ronda como em qualquer outro bairro, não temos condições de colocar um policial 24h, nosso contingente é pouco para isso, mas, fazemos o nosso trabalho na medida do possível”. Esclarece tenente coronel, Paulo César Alves da Silveira.
A equipe da TV Sul Bahia esteve no local, ouviu os moradores que contou como estão vivendo sem segurança naquela localidade.
Por: Miria Ferreira/Liberdadenews