Um homem acusado de invadir propriedades de trabalhadores rurais de um pré-assentamento no município de Eunápolis foi preso na manhã desta segunda-feira (11), no Bairro Pequi, por agentes da Delegacia de Furtos e Roubos.
O delegado Rodolfo Faro informou que existe queixa na Polícia Civil dando conta que Lourivaldo Costa Silva, 60 anos, agia em conjunto com um grupo de 13 pessoas.
Conforme a denúncia, o bando - que seria integrante de uma associação de trabalhadores na agricultura, coagia os pequenos produtores a deixarem as terras e ainda destruía cercas de plantações.
Quando os policiais chegaram à casa do acusado, na Rua Bela Vista, para entregar a intimação, notaram uma espingarda em cima do sofá. Diante do flagrante, os agentes foram verificar se existiam outras armas e acabaram encontrando mais uma espingarda e um revólver calibre 38.
Rodolfo Faro informou ainda que não é a primeira vez que Lourivaldo é acusado de invadir terras. Existem outros dois registros semelhantes em 2012 e este ano.
O acusado, que foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, ameaça e danos, optou por não falar com a reportagem.
Fonte: Radar64