Prado: No final da manhã desta terça-feira, dia 12, uma jovem foi vítima de assalto à mão-armada. O crime ocorreu nas proximidades da Pousada Mar e Sol, no bairro Novo Prado, região nobre da cidade praiana.
Menos de uma hora depois do assalto, policiais do 4º Pelotão do Prado conseguiram deter dois acusados do crime. Com eles foi encontrada uma arma de fogo (tipo garruncha, dois canos, calibre 38). Também foram encontrados celulares e dinheiro. Um dos aparelhos telefônicos - modelo Iphone 5 - foi reconhecido pela vítima, que precisou ser socorrida ao Hospital Jonival Lucas, em estado de choque.
Elinaldo Oliveira Pereira, de 19 anos, e Alberto Silva, de 26 anos, foram reconhecidos pela vítima, que narrou aos policiais momentos de terror, quando ficou sob a mira da arma de fogo, ameaçada de morte, caso não entregasse os pertences ou se denunciasse o assalto à polícia. O material e os acusados foram apresentados na Delegacia da Polícia Civil do Prado e devem ser autuados em crime de roubo qualificado. A pena pode chegar aos 15 anos de prisão.
Por: Primeiro Jornal