Dois suspeitos de um assalto a uma joalheria no começo da tarde desta terça-feira (19), no centro de Eunápolis, foram presos pela Polícia Militar. Os soldados Santana Júnior e Cabral foram até o Calçadão da Rua Lions após receberem a informação do roubo. O PMs conseguiram deter Welton dos Reis Correia, 18 anos e um adolescente de 15.
Welton, segundo a polícia, portava o simulacro de arma de fogo, feita de ferro. O comerciante disse que foi ameaçado de morte e imaginou que a arma fosse de verdade. Também foram recuperados com os acusados os produtos do roubo: Três cordões de prata avaliados em quase R$ 2.700.
O delegado plantonista Eridelson Bastos informou ao RADAR 64 que Welton foi autuado em flagrante por roubo qualificado, conforme o artigo 157 do código penal e também por facilitar a corrupção de menor, crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O adolescente, ainda de acordo com o delegado, foi apreendido em flagrante por roubado qualificado e encaminhado para o Ministério Público da Infância e Juventude, a quem cabe dar o parecer para que a justiça possa ou não manter o jovem apreendido.
Fonte: Radar64