Uma denúncia de porte ilegal de arma de fogo levou a Polícia Militar de Eunápolis a prender dois homens, na tarde desta quinta-feira (21), na BR-101. Segundo policiais do PEOT, os ciganos Fernando da Silva, 21 anos e Ubiratan Silva Alves, de 47, vinham de Guaratinga em um carro.
A polícia informou que os acusados estavam escoltando a ambulância do Samu que transportava outro cigano, vítima de acidente, para o Hospital Geral de Eunápolis. Moradores de Guaratinga, que fizeram a denúncia, informaram que os ciganos ameaçaram os socorristas do serviço móvel de urgência. 'Eles teriam dito: Se meu amigo morrer, morre todo mundo', informou um PM.
O cigano que sofreu acidente de carro, cujo nome ainda não informado, não resistiu aos ferimentos e morreu à noite no Hospital José Ramos Neto, em Eunápolis.
Os policiais disseram que na ação, ocorrida na entrada sul da cidade, logo depois do posto da PRF, foi apreendida uma pistola PT380 municiada. O delegado plantonista Robson Almeida declarou que foi lavrado flagrante por porte ilegal de arma de fogo em desfavor de Ubiratan, já que ele estaria portando a arma. Ubiratan pagou fiança e vai responder o crime em liberdade.