A detenção aconteceu na noite deste sábado (24) por volta das 23h50, no Conjunto Habitacional Vale do Jucuruçu, região da cidade baixa, quando após rondas ostensivas, os policiais integrantes do Pelotão de Emprego Operacional Tático (PEOT), da 43ª CIPM, avistaram um suspeito e resolveram abordá-lo.
De acordo com os policiais, Vanilson Queiroz dos Reis, vulgo Orelha, de 34 anos, estava caminhando na rua sem camisa e ao perceber a aproximação da guarnição começou a demonstrar nervosismo. Obedecendo a ordem dos militares o suspeito parou e ao ser revistado foi encontrado em sua cintura um revólver calibre 32, municiado com nove projéteis intactos.
Os militares conduziram e apresentaram Vanilson à Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju, onde se encontra à disposição da Justiça. Vanilson Queiroz dos Reis, de 34 anos, já possui outras passagens na Polícia Civil local.
Segundo a polícia, Vanilson é suspeito de ter assassinado Erivaldo Santos Barros, o “Nanau”, 25 anos de idade, morto por volta das 20h do dia 5 de março de 2011, na Rua Visconde do Rio Branco, no bairro Baixa Fria, região central de Itamaraju e ainda é autor confesso de três tiros contra Lucas de Oliveira, de 18 anos, crime ocorrido na noite da segunda-feira do último dia 4 deste mês de novembro, no Bairro Beira Rio, região central da cidade baixa, também em Itamaraju.
Fonte: Teixeiranews