O fato aconteceu na madrugada deste domingo (24) por volta da 01h, quando policiais da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju, em rondas de rotina no bairro São Domingos, região oeste da cidade, observaram várias pessoas fazendo uso de bebida alcoólica em um estabelecimento comercial denominado de “Bar do Dema”. Entre os consumidores os policiais notaram a presença de adolescente com idades entre 15 e 16 anos.
De imediato foi solicitado um reforço de outra viatura que esteve no local conduzindo o comerciante Valdemar Souza Santos, de 45 anos, muito conhecido como “Dema” e Reginaldo Neves de Almeida, da mesma idade, ambos moradores do próprio Bairro São Domingos, esses que estavam vendendo as bebidas. Também foram apreendidos quatro adolescentes.
Na Delegacia da Polícia Civil (DEPOL) os menores realizaram teste do Bafômetro, quando três exames deram positivo. Na sequência os três foram encaminhados ao Conselho Tutelar e após as medidas cabíveis, acabaram sendo liberados em companhia de familiares. Já Valdemar Souza Santos, vulgo Dema e Reginaldo Neves de Almeida, ambos de 45 anos, encontram-se detidos à disposição da Justiça.
O trabalho de abordagens em bares segue determinação do juiz Heitor Awi Machado de Attayde, da Vara da Infância e Juventude da comarca de Itamaraju. Essa não é a primeira vez que o comerciante conhecido como Dema acaba preso em virtude de problemas no interior do seu bar. Entre os crimes atribuídos ao estabelecimento comercial estão brigas e uso de aparelho sonoro fora de horário previsto em lei, além do abuso no volume dos equipamentos.
Fonte: Teixeiranews