A apreensão aconteceu na madrugada deste domingo (01) na Rua José Garcia da Rocha, nº 88, no bairro Beira Rio, em Itamaraju, quando os policiais militares da Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica (CAEMA), realizavam rondas de rotina e por volta das 2h, avistaram um indivíduo em atitude suspeita, esse que estava nas proximidades de sua residência.
Ao ser abordado, foi constatado que o suspeito portava 38 pinos de crack, cerca de 8 gramas de cocaína e a quantia de R$ 152 em espécie notas fracionadas. Na sequência os militares foram até a casa do traficante e lá localizaram 653 gramas de crack em barras, um silenciador, 9 toucas ninja, uma munição calibre 22, embalagens de papel alumínio e plástico e uma balança de precisão.
Na sequência o traficante foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL), onde foi identificado como Cely Menezes Correia, vulgo Nego Som, de 37 anos. Um outro homem que estava próximo à casa também foi conduzido, mas até então o mesmo é tido como suspeito.
Segundo informações da Polícia Civil, Nego Som vai responder por tráfico de drogas e posse ilegal de arma, já que a apreensão da munição caracteriza o crime. Como o elemento possui 9 toucas ninja em sua residência, ele passa a ser suspeito em crimes de assaltos. As investigações seguem a cargo do delegado Gean Nascimento, titular de Itamaraju.
Por: Lênio Cidreira