O itanheense Edimárcio José de Almeida, 37 anos, morreu carbonizado em um acidente de trânsito no começo da tarde desta quarta-feira (04), envolvendo o veículo Corsa Classic, que ele dirigia, e uma carreta carregada de soja, placa do Paraná. O acidente foi na BR 163, entre Naviraí e Itaquirai, cidades localizadas no sul do estado de Mato Grosso do Sul.
Segundo informações de um amigo da vítima, que vinha em outro veículo, eles retornavam da cidade de Mundo Novo, quando no local em que aconteceu o acidente, Edimárcio tentou fazer uma ultrapassagem a outros veículos, porém não conseguiu, vindo a bater de frente com a carreta, que vinha no sentido contrário.
Com o impacto o carro que Edimárcio conduzia foi arrastado pela carreta por cerca de 40 metros, até ambos os veículos caírem de uma altura de aproximadamente quatro metros. O carro de Edimárcio estava com o tanque de combustível cheio e explodiu e o fogo atingiu a carreta. O motorista da carreta, morador em Santa Catarina, com a ajuda de outros motoristas que passavam no momento do acidente, conseguiu sair ileso, antes que o fogo tomasse conta de tudo.
Edimárcio, que era membro da Igreja Assembléia de Deus, morreu carbonizado e prensado em meio às ferragens do veículo, que ficou todo retorcido. O fogo se alastrou pela vegetação nas margens da rodovia, sendo contido pela equipe do Corpo de Bombeiros de Naviraí, que contou com a ajuda de um caminhão pipa de uma Usina.
A Polícia Rodoviária Federal esteve no local orientando o transido, que ficou parcialmente interrompido em uma parte da pista. Os bombeiros tiveram que cortar as ferragens para remover o corpo de Edimárcio. Ele estava morando em Naviraí a poucos meses e estava noivo de uma garota em Itanhém, que também é assembleiana. O casamento estava marcado para o dia 21 de dezembro.
Com informações e fotos de TáNaMídia