Um assassinato foi registrado na noite desta quarta-feira (4) na cidade de Eunápolis. O pedreiro Gilberto Veríssimo Silveira, de 42 anos, foi morto a tiros, por volta das 22h, no bairro Itapoan.
Gilberto seguia de moto pela Avenida Nossa Senhora dos Navegantes e pode ter parado para conversar com alguém ou foi abordado por assaltantes. O veículo modelo Honda Fan, cor vermelha, estava estacionado e com o motor desligado a menos de dois metros do corpo. A princípio, nada foi roubado.
Moradores da localidade disseram que ouviram dois disparos de arma de fogo. Instantes depois, o corpo do pedreiro foi encontrado estendido no asfalto e ninguém por perto. No local havia ainda um rastro de sangue, o que indica que Gilberto pode ter caminhado em busca de ajuda depois de atingido.
A perícia ainda vai confirmar a quantidade de tiros, mas a Polícia Militar informou que pelo menos duas perfurações eram visíveis na cabeça. Também foi encontrado o projétil de uma arma, de calibre ainda desconhecido.
O pedreiro morava no Parque da Renovação, era casado e deixa uma filha de seis anos. Amigos e familiares estiveram na cena do crime. A maioria, de forma unânime, afirmou que Gilberto era trabalhador e que nunca teve envolvimento com crimes.
A polícia vai investigar o homicídio. O Serviço de Investigação da Delegacia Territorial disponibiliza um telefone celular para denúncias. A ligação pode ser a cobrar e o cidadão não precisa se identificar:
(9090) 8196-5853.
Fonte: Radar64