O fato aconteceu na noite deste domingo (8), por volta das 20h, na Rua Sergipe, nº 90, Bairro Fátima, região central de Itamaraju, quando Noélia de Oliveira Santos, de 41 anos, estava no interior de sua residência e o seu companheiro, o capixaba Fredson Dias dos Santos, de 29 anos, natural de São Mateus, teria chegado nervoso.
Após uma rápida discussão o valentão começou a quebrar quase tudo existente no interior da casa, incluindo um armário, um aparelho de DVD e diversos utensílios domésticos. Ao sentir-se ameaçada pelas afirmações do marido, a mulher foi direto à Delegacia da Polícia Civil (DEPOL) e pediu proteção.
A central de comunicação da 43ª CIPM foi informada do fato e designou uma guarnição ao local. Assim que comprovaram a veracidade da informação, os militares detiveram Fredson Dias dos Santos, vulgo Pê, de 29 anos e na sequência conduziram-no à carceragem da Polícia Civil.
As últimas informações dão conta que o marido Valentão permanece preso e o seu futuro deve ser decidido nas próximas horas pelo delegado Gean Nascimento, titular da Polícia Civil de Itamaraju. Os motivos que geraram a discussão ainda são desconhecidos.