O soldado Luciano Fiuza de Santana, 29 anos, faleceu na noite desta quarta-feira (18) no Hospital do Aeroporto, em Salvador. Luciano está entre os policiais que passaram mal, após uma corrida de dez quilômetros em teste de aptidão para integrar tropa de elite da Polícia Militar.
O soldado era lotado no 12º Batalhão da Polícia Militar de Camaçari. A vítima já apresentava quadro clínico considerado gravíssimo ao ser internado. Luciano foi o segundo policial morto em decorrência dos testes. Na terla, dia 17, faleceu o policial Manoel dos Reis Freitas Júnior.
Outros dois policiais apresentaram complicações. Joserrise Mesquita de Barros Nascimento, de 30 anos, da CIPE do Cerrado, encontra-se em estado grave, mas, segundo a junta médica da PM, apresenta quadro estável. Paulo David Capinam da Silva Pedro, 26, da 81ª Companhia (Itinga), já recebeu alta.
O comando-geral da Polícia Militar na Bahia informou que Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para investigar as causas da morte e como foram aplicados os Testes de Habilidades Específicas (THE).