Prado: Na manhã desta última sexta-feira (20), policiais militares da 43ª CIPM estiveram reunidos na sede Unidade, onde tomaram conhecimento acerca das diretrizes da Corporação com vistas à Operação Verão 2013/2014. Em Prado, a Operação que já teve início, perdurará até o mês fevereiro, oportunidade em que o município estará recebendo reforço no seu policiamento diário visando proporcionar uma maior segurança aos milhares de turistas que invadem a cidade no período para festejarem o natal, o réveillon e o carnaval.
Na ocasião, foi apresentado à tropa todo planejamento feito pela a unidade a fim de garantir a segurança nos festejos de fim de ano. Segundo o Comandante, Major Leão, a cidade de Prado já está recebendo diariamente um reforço de 10 (dez) policiais militares, contingente vindo da 8ª CIPM/ Itapetinga, e que permanecerá até o mês de fevereiro. Em complementação a esse policiamento, aos finais de semana e feriados policiais militares que atuam em Itamaraju e Jucuruçu também serão relocados, em regime de hora extra, nas praias e pontos turísticos da cidade.
Como foi a última parada militar da unidade deste ano, o encontro, em clima natalino, também foi marcado com um culto celebrado pelo Pastor José Carlos, da Ordem dos Pastores de Itamaraju e sorteio de cestas de natal. Na sequência, o Soldado Elias Chaves realizou o treinamento dos policiais militares quanto ao emprego do aparelho BlackBerry, este que possui um talonário eletrônico de multas, onde as notificações por infração de trânsito já são lançadas on-line diretamente no sistema do Detran, no momento da abordagem policial.
Os policiais também receberam instrução para a utilização do etilômetro (bafômetro), a ser utilizado nas ocorrências em que houver a suspeição de embriaguez por parte do condutor. Os dois aparelhos citados, ao longo da Operação, ficarão na cidade de Prado e serão utilizados pelos policiais militares nas blitz de trânsito e nas demais ocorrências que exigirem o emprego dos mesmos.
O Comandante também aproveitou o encontro para comemorar os resultados alcançados pela 43ª CIPM, principalmente no que diz respeito à redução de homicídios em relação ao ano anterior, enfatizando o empenho dos policiais da unidade sem o qual isso não teria sido possível.
Por: Liberdadenews/Ascom