Estão se tornando constantes os blackouts em vários setores da infraestrutura no município do Prado. Desde que se intensificou a chegada de turistas, no período do natal, são repetidas as vezes em que se registrou a queda de energia.
Por várias horas, a cidade ou parte dela ficou apagada, causando transtornos e prejuízos a comerciantes e turistas. Com cabos antigos e gastos pela maresia, ampliados pelo aumento no consumo, o resultado não poderia ser diferente.
Outro ponto que chama atenção foi a falta de água, inclusive, mineral e gás de cozinha nos postos de venda. O problema da falta da estrutura ideal é grave e não se resolve apenas para o período de veraneio, isto porque, o custo de manter a estrutura ideal – no período de baixa temporada – está além das possibilidades da oferta de turismo.
A cidade não tem condições de se manter apenas com a economia de verão. É preciso mudar a cultura local e iniciar ações para manter o turismo continuado e a cobrança dos serviços básicos à altura da necessidade. E, para isso, é preciso que todos os envolvidos unam forças para buscas as soluções.
Fonte: Primeiro Jornal