Compareceu à Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL), na tarde desta sexta-feira (3), o fazendeiro Jardel Brito Rocha, de 24 anos, registrando um boletim de ocorrência alegando ter sido assaltado quando deixava uma agência bancaria da cidade.
O produtor rural alega que após deixar o banco parou nas imediações da Escola Municipal Duque de Caxias, no centro da cidade e a poucos metros da Delegacia, para atender uma ligação em seu celular, momento que fora abordados por dois elementos a bordo de uma motocicleta Honda CG FAN 125, cor preta, esses que de arma em punho anunciaram o assalto. Além dos R$ 7 mil que havia acabado de sacar no banco, os bandidos ainda roubaram o seu celular e ainda rasgaram a sua camisa supostamente querendo mais dinheiro. Na sequência os criminosos fugiram em alta velocidade.
O dinheiro roubado, segundo a vítima, seria para pagamento de compromissos de sua propriedade rural. A Polícia Civil investiga o caso, mas pela maneira que agiram os assaltantes, não resta dúvida que o crime foi típico de saidinha bancária, quando um bandido fica no interior do banco conferindo quem está saindo com dinheiro e na sequência avisa por gestos ou via ligação telefônica, quem deve ser atacado e roubado.
Fonte: Teixeiranews