Itamaraju: Compareceu na delegacia de Itamaraju na tarde de segunda-feira, 6 de janeiro, um funcionário da Escola Presidente Médice alegando que a unidade teria sido arrombada durante o recesso, informando que parte dos telhados, portas e grades foram quebradas.
Diante das declarações, nossa equipe de reportagem resolveu procurar a escola para flagrar o estrago e lá foram vistos que o telhado de três cômodos foram descobertos, parte de uma sala, pátio e a cozinha.
De acordo com a diretora Cléia Maria Rodrigues, o fato já é comum e a direção já tem feito diversas coisas para coibir a ação dos elementos chegando a colocar grades como forro de algumas salas a fim de que os produtos mais valiosos sejam assegurados.
Mesmo com toda proteção, os indivíduos tem sido ousados e continuam a furtar os objetos da escola, dessa vez levaram um notebook modelo HP, um ventilador e toda merenda escolar, deixando um prejuízo para escola avaliado pela direção em torno de R$ 2 mil.
Diante do fato a direção solicitou providências da justiça, uma vez que a escola não possui segurança de vigia no período noturno.
Por: Itamarajunoticias