Teixeira de Freitas: Uma casa na Rua Uberlândia, n° 210, no Bairro São Lourenço, ficou alagada após chuva ocorrida na noite do dia 08 de janeiro. A casa é de propriedade da senhora Norma Célia Pereira dos Santos, que mora com seus dois filhos. No alagamento ela perdeu todos os móveis e alguns eletrodomésticos queimaram. De acordo com Dona Norma, sempre que chove, a água costuma invadir a sua casa.
Desde agosto de 2013, quando a empresa MRM, terceirizada da EMBASA, fez o serviço de implantação da tubulação de rede de esgoto na sua propriedade, que isso vem acontecendo. Dessa vez, apesar da chuva não ter sido forte, a água invadiu rapidamente toda a casa, desabrigando toda a família. Além de jorrar areia nos vasos sanitários da casa, toda a tubulação ficou comprometida e não se sabe o porquê desse defeito.
Segundo Dona Norma, ela procurou a EMBASA e a MRM, desde a primeira vez que a água invadiu a casa e eles nunca disseram nada, nem foram ao local consertar o erro deles. Esse é apenas mais um caso de erro na implantação da rede de esgoto na cidade. Nessa mesma semana alguns veículos caíram em buracos, ora ficando presos, ora quebrando peças. Nenhum responsável por essas empresas procurou nossa equipe de reportagem até o momento.
Por: Petrina/Nunes/Liberdadenews