Teixeira de Freitas: Moradores do bairro Bela Vista realizaram na manhã dessa sexta-feira, dia 10 de janeiro, um protesto na rua Liberdade, em que reclamavam as condições da infraestrutura da rua que se alaga quando chove, sofre com o esgotamento sanitário que entope e invade casas constantemente, além de obras inacabadas e muitos buracos espalhados pelo bairro.
De acordo com a moradora da rua Liberdade, a senhora Onorina Maria Santos, a casa dela vem sendo invadida pela agua da rede de esgoto desde que a MRM realizou serviços na rua. Numa dessas vezes que sua casa foi invadida o marido dela, um senhor de idade, caiu e bateu a cabeça. Quando ela foi até a empresa reclamar eles mandaram ela comprar um material no valor aproximado de R$ 100,00 para colocar na obra e ela comprou, pagou e tudo continuou com o mesmo defeito, piorando a cada chuva que acontece na região.
Situação semelhante é vivida pela senhora Regina Evangelista e o senhor Genilson Simões de Araújo, da rua Jaques Chavier de Barros, que sofrem com alagamento quando chove e quando faz sol sofre com o mau cheiro da rede de esgoto. Além disso, tem saído larvas, insetos e todo tipo de praga das aberturas para a rede de esgoto que a empresa que fez o serviço de tubulação deixou.
A equipe de reportagem do Liberdade News flagrou alguns buracos deixados nas rua e manilhas de obras iniciadas e inacabadas, além de entulhos de lama que foram deixados na tentativa de escoar a água. Em vez de corrigir o problema o que tem sido feito é algumas atitudes imediatas na época de chuva.
Por: Petrina Nunes/Liberdadenews