Márcio Silva de Jesus, 18 anos, morreu ao dar entrada na emergência do Hospital Geral de Eunápolis na noite deste sábado (11). Márcio - que era mais coenhecido como ‘Marcinho do Pequi’, foi baleado em uma diligência da Polícia Militar, um pouco antes das 19h, na BR-101, altura do bairro Moisés Reis.
Os policiais relataram que Márcio estava na garupa de uma moto que seguia em direção ao Juca Rosa, zona norte da cidade. Depois que o condutor do veículo não acatou a ordem de parar, os policiais, que também estavam de moto, começaram uma perseguição.
No momento da abordagem nas proximidades do Hotel Paraíso, informou a polícia, Márcio esboçou reação, atirando contra a guarnição e no contra-ataque acabou ferido. O piloto da moto, Arlindo Vinícius Viçoze, 20 anos, que não ficou ferido, confirmou a versão da PM. 'Ele sacou a arma e disparou contra a guarnição. Conhecia Márcio há pouco tempo e ele tinha me pedido uma carona para o Posto Cabral’, declarou.
Arlindo, que trabalha em uma empresa de reflorestamento, foi liberado depois de prestar depoimento no plantão da Polícia Civil, já que não ficou comprovado seu envolvimento com Márcio. Na ação a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 32, com um cartucho deflagrado e outro picotado. Márcio já tinha passagem, mas a polícia ainda não informou o motivo.
Fonte: Radar64